Como melhorar as vendas do seu e-commerce com marketing digital

Como melhorar as vendas do seu e-commerce com marketing digital

O Brasil conta atualmente com mais  de 930 mil sites de ecommerce. Logo, se destacar no meio de tantos concorrentes não é tarefa fácil.

Apesar disso, é possível melhorar as vendas do seu e-commerce com marketing digital e painel smm mais barato. Veja neste artigo como você pode implementar essa estratégia no seu e-commerce também.

  1. Personalize a experiência do usuário

Conquiste o usuário do seu e-commerce oferecendo uma experiência única. Para isso, utilizamos cookies no site para descobrir o comportamento do usuário.

Dessa forma, você pode saber se é a primeira visita ou se ele está retornando ao site. A partir dessa informação, você consegue criar mensagens e ofertas de acordo com o comportamento que o levou até seu e-commerce e mostrar produtos e conteúdos adequados, utilizando informações do IP.

Disponibilize o canal de atendimento via WhatsApp Business também e forneça um atendimento mais intimista e imediato ao cliente. A ferramenta é extremamente útil e pode melhorar a experiência de compra do usuário no seu e-commerce.

Portanto, cada usuário terá uma experiência única de navegação no e-commerce, algo que é chamado de website optimization.

No entanto, essa ação requer conhecimento do comportamento do usuário e análise dos seus dados para prever um comportamento futuro e assim oferecer uma melhor experiência de compra.

A personalização pode ser aplicada na chegada do cliente, na compra e também no pós-venda/visita.

  1. SEO

Para se destacar em meio a tantos e-commerce, além de ter bons produtos, você deve investir em um blog e produzir conteúdo relevante para sua audiência utilizando SEO.

SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca) são técnicas utilizadas para ter um melhor posicionamento nas páginas de resultados de mecanismos de busca como o Google.

Também é importante que a estrutura do site esteja otimizada, algo que o Google considera importante. Por isso fique atento a:

  • URL da página.
  • Título e meta descrição.
  • Responsividade do site.
  • Velocidade de carregamento da página e imagens.
  • Estrutura de informação.
  • Design.
  • Links internos.
  • Uso de palavras-chave.

Esses são alguns dos pontos que você deve trabalhar no site para conseguir ranquear nas melhores posições na página de buscas do Google.

  1. Redes sociais

Além do blog, outra forma de aumentar a visibilidade do e-commerce é através das redes sociais. No entanto, não é preciso estar em todas elas ao mesmo tempo.

Redes sociais exigem dedicação, por isso não faz sentido estar em todas. O trabalho não será bem feito. O mais importante é estar nas redes relevantes para o seu negócio e onde a sua audiência está.

E com a diminuição do alcance orgânico das redes sociais é necessário investir em campanhas pagas ou utilizar estratégias como painel smm mais barato.

  1. Google Ads

Falando em campanhas pagas ou anúncios, além das plataformas de anúncios das redes sociais, invista também no Google ads para aumentar a visibilidade e atrair mais visitantes.

O Google ads é umas das principais ferramentas para aumentar a visibilidade do e gerar mais tráfego para seu e-commerce.

Assim, o Google ads possui duas opções de campanhas: a rede de pesquisa e a rede de display.

  1. Remarketing

Abandono de carrinho é algo constante nos e-commerce e para essa parcela do público é possível usar a estratégia de remarketing.

Dessa forma, você lembra ao usuário que ele visualizou um determinado produto e esqueceu de comprar. Isso aumenta a chance dele retornar ao site e finalizar a compra.

Nessa estratégia, ferramentas como o Google AdWords, sites parceiros do Google, ou Facebook, por exemplo, são essenciais.

  1. E-mail marketing

Acredite: o e-mail morreu, afinal ao se cadastrar numa rede social, por exemplo, você necessita de um e-mail ou mesmo ao configurar um smartphone.

Diante disso, muitas empresas utilizam a estratégia de e-mail marketing para atrair, educar e fidelizar clientes sobre seus produtos e serviços.

O e-mail marketing proporciona um contato direto com a audiência sem a necessidade de aquisição de tráfego, seja ele orgânico ou pago.

Mas para isso, é preciso construir uma base de dados dos clientes. Ou seja, você deve usar estratégias para conseguir os e-mails dos seus clientes e então começar a se relacionar com eles.

Não esqueça da personalização, periodicidade da comunicação e análise dos resultados da estratégia.

  1. Inbound marketing e marketing de conteúdo

Qualquer estratégia de marketing digital envolve inbound marketing e marketing de conteúdo. Isto é, produção de conteúdo de valor e relevante para sua audiência, utilizando técnicas de SEO, entre outras, para atrair visitantes, realizar vendas e fidelizar clientes.

Conclusão

Vimos que a quantidade de novos e-commerce aumenta a cada dia. Sendo assim, além de trabalhar com bons produtos, é preciso buscar formas de se destacar.

Assim, o caminho é utilizar estratégias de marketing digital como usar redes sociais, fazer publicidade paga, implementar estratégias de SEO e painel smm mais barato, entre outras.

Assim, entre em contato com nossos suportes e descubra as nossas opções de painel smm. Uma delas é a ideal para seu negócio.