praias para viajar com as crianças em julho

8 praias para viajar com as crianças em julho

As férias de julho são excelentes para quem quer viajar com os pequenos para a praia sem precisar enfrentar a multidão de turistas comum do verão. Afinal, como as temperaturas estão mais amenas, algumas pessoas preferem viajar para outros destinos. Contudo, principalmente para crianças, justamente as temperaturas mais tranquilas é que permitem que elas aproveitem ainda mais os dias de sol e mar, visto que não correm o risco de passar mal com o calor, por exemplo. No entanto, sabemos que nem todo mundo conhece o Brasil e na hora de escolher um destino pode ficar em dúvida. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 8 melhores praias para viajar com as crianças em julho. 

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

Essa é considerada uma das praias com melhor infraestrutura do estado catarinense, com restaurantes, quiosques, calçadão extenso e recheado de atividades. Além disso, o mar da Meia Praia é calmo e a faixa de areia é perfeita para relaxar enquanto as crianças se divertem. Inclusive, com muitas opções de lazer, belezas naturais incríveis, segurança e ótima qualidade de vida, cada vez mais viajantes procuram uma imobiliária em Itapema, a fim de investir ou até mesmo morar na cidade. Ela vem se destacando cada vez mais no cenário nacional, contando com ótimas opções de apartamentos em Itapema

2. Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

Esse é um dos destinos mais famosos do Nordeste, recheado de piscinas naturais incríveis em um cenário paradisíaco de uma pequena e charmosa vila de pescadores. Toda a região conta com excelente infraestrutura de hospedagens, restaurantes e passeios inesquecíveis. Com extensa faixa de areia, ela é ótima para deixar as crianças livres, sem perdê-las de vista. Com águas calmas e transparentes, ainda é perfeita para observar a vida marinha. 

3. Praia do Forte, Mata de São João, Bahia

Próxima de Salvador, a Praia do Forte tem fácil e rápido acesso, recheada de belezas naturais. Localizada no pequeno município de Mata de São João, a praia é famosa pela natureza preservada, com coqueiros, piscinas naturais e mangues. Muito bem conservado, o vilarejo ainda conta com ótima estrutura turística, com hotéis, pousadas e resorts bem próximos da praia. Além de visualizarem os peixinhos coloridos com snorkel, os pequenos podem visitar a sede do Projeto Tamar. 

4. Praia da Ferradura, Búzios, Rio de Janeiro

Bastante badalada e famosa por suas belezas naturais, Armação de Búzios também consegue atender as crianças, principalmente se você ficar na praia da Ferradura, a preferida das famílias que viajam para o local. Com orla extensa e mar tranquilo, ela é perfeita para passar o dia e deixar os pequenos a vontade, contando com bons quiosques, comércio e opções de lazer. 

5. Praia da Lagoinha, Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas é famosa por ter uma das costas mais bonitas do estado catarinense, com diversas praias de mar cristalino, piscinas naturais e natureza preservada ao redor. Uma das mais famosas é a Lagoinha, conhecida por ser uma das melhores para crianças, visto que além do mar calmo, também possui águas cristalinas, permitindo que os pequenos observem os peixinhos coloridos com snorkel. 

6. Praia do Francês, Alagoas

A apenas 25 km da capital do estado Maceió, a Praia do Francês é uma das mais bonitas do Nordeste, cercada por uma barreira de corais por quase toda sua extensão. Além disso, as crianças podem se divertir ao máximo, visto que o mar é uma grande piscina natural, principalmente durante a maré baixa. Para quem quer passar o dia todo por aqui, não há com o que se preocupar, visto que possui excelente infraestrutura.

7. Praia de Meaípe, Espírito Santo

A apenas 10 km do centro de Guarapari, a Praia de Meaípe ter mar azul e quase sem ondas, sendo perfeito para aproveitar com as crianças. Com areia branca e fofinha, ela é ideal para se divertir em família, além de oferecer excelentes pontos de sombra debaixo das castanheiras. Além disso, próximo a ela é possível encontrar uma infraestrutura completa com ótimos bares e restaurantes, com as deliciosas moquecas, além de comércio bem desenvolvido. 

8. Praia do Julião, Ilhabela

Por fim, engana-se quem pensa que Ilhabela é voltada somente para jovens em busca de badalação. Além de contar com ótima estrutura turística, ela abriga ótimas praias para crianças. Uma das mais famosas é a Praia do Julião, com mar calmo que forma pequenas piscinas naturais em diferentes momentos do dia. Com isso, é possível observar a vida marinha com a ajuda de máscara e snorkel e se divertir ainda mais com as crianças. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para viajar com as crianças no mês de julho, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento para garantir que irá conhecer todos os pontos turísticos desejados e promover diversão para toda a família.