Balneário Camboriú

As 9 cidades mais ricas do Brasil

Antigamente, as cidades com mais ricos eram as grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, com o passar dos anos isso foi mudando e com a pandemia do COVID-19, o êxodo urbano foi acelerado. Isso porque, hoje em dia, eles se concentram em cidades menores e litorâneas, visto que oferecem maior qualidade de vida e bem-estar no dia a dia. Além disso, são opções mais seguras e graças à tecnologia, é possível trabalhar de casa, sem a necessidade de frequentar o escritório todos os dias. Portanto, se você quer saber quais são as cidades mais ricas do país e quer encontrar uma opção para morar, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim. 

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra. A Dubai Brasileira não tem esse apelido à toa, sendo que as coberturas em Balneário Camboriú, assim como os apartamentos de luxo são os mais cobiçados e valorizados do país. Sua economia vem se desenvolvendo cada vez mais, especialmente no setor de imóveis, fazendo com que cada vez mais pessoas procurem uma imobiliária em Balneário Camboriú, a fim de investir na região e também para morar. Afinal, ela investe constantemente em melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida de seus moradores. 

2. Nova Lima, Minas Gerais

Nova Lima é uma cidade com menos de 100 mil habitantes localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sendo assim, oferece total tranquilidade para seus moradores, excelente qualidade de vida e bem-estar, mas sem deixar de lado o conforto de estar próximo da capital mineira, uma das mais importantes do país. Ela abriga diversos condomínios de luxo, além de ser o município com maior renda do Brasil. Também é um dos principais locais de atuação da mineradora Vale, tornando-se ainda um dos principais polos de produção de cerveja artesanal. 

3. Aporé, Goiás

Com menos de 5 mil habitantes, a pequena cidade de Aporé é a que possui maior concentração de pessoas ricas no estado de Goiás. Localizada a 440 km da capital Goiânia, sua economia é baseada principalmente na agricultura, com plantação de soja, milho e arroz, além da pecuária leiteira. Além disso, também conta com uma forte indústria frigorífica e de cerâmica, que mantém o fluxo de capital em movimento. 

4. Santana de Parnaíba, São Paulo

Com pouco mais de 140 mil habitantes, Santana de Parnaíba está localizada na Região Metropolitana de São Paulo e é aqui que está o famoso bairro nobre Alphaville. A apenas 35 da capital paulista, ela abriga o maior conjunto arquitetônico tombado do estado, com 209 construções preservadas. Inclusive, esse fato foi o responsável por ela ser apelidada de Ouro Preto Paulista. Assim como acontece em Nova Lima, Santana de Parnaíba oferece conforto e tranquilidade aos moradores, mas permite que tenham acesso a serviços importantes da capital. 

5. Niterói, Rio de Janeiro

Niterói não poderia ficar de fora da nossa lista, abrigando mais de meio milhão de habitantes, assim como diversas obras importantes do grande arquiteto Oscar Niemeyer, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Teatro Popular. Além disso, possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro. 

6. Porto Alegre, Rio Grande do Sul 

Ainda que seja uma capital, Porto Alegre oferece tranquilidade e bem-estar para seus moradores, com excelentes opções de lazer, áreas verdes e uma das melhores infraestruturas do país. Esse conjunto de fatores atrai cada vez mais ricos que querem qualidade de vida em seu dia a dia. 

7. São Caetano do Sul, São Paulo

Com mais de 160 mil habitantes, São Caetano do Sul possui um dos melhores indicadores sociais do Brasil. Seu IDH é o maior do estado de São Paulo, com ótimas opções de lazer, áreas verdes, infraestrutura e serviços de qualidade. 

8. Vitória, Espírito Santo

A capital do Espírito Santo é uma cidade recheada de parques naturais, praias incríveis e construções históricas que encantam. Com excelente qualidade de vida, atrai pessoas com dinheiro que querem conforto e tranquilidade, sem precisar morar no interior. 

9. Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia é famosa por suas belezas naturais de tirar o fôlego, assim como excelente qualidade de vida e opções de lazer. Além disso, a capital catarinense vem se desenvolvendo constantemente, atraindo muitas pessoas que querem morar em uma das cidades que mais crescem no país. Com ótima infraestrutura, atende com maestria até mesmo os gostos mais exigentes. 

Então, agora que conhece algumas das cidades mais ricas do Brasil, já pode escolher qual será seu novo lar. Lembre-se de avaliar não apenas a economia da região, mas também a qualidade de vida promovida, bem-estar, segurança, opções de lazer, mobilidade e outros fatores que considera importantes. Dessa forma, você garante uma cidade completa e que irá atender às demandas, necessidades e preferências de toda a família.