Quanto custa um guincho para moto

Quanto custa um guincho para moto

Está procurando saber quanto custa um guincho para a sua moto? Aqui te daremos algumas informações referente a como transportar motos e os custos.

Como funciona o transporte de motos?

Se você está procurando um guincho para uma moto zero quilômetro, primeiramente você deverá apresentar ao guincho a nota fiscal ou o primeiro documento emitido. Os famosos CRLV – Certificado de Registro ou Licenciamento de Veículo, um dos dois ou ambos são necessários.

Todo veículo só pode ser transportado com você presente ou não, tem de ser com os documentos dele. Sendo assim, um veículo não pode ser transportado sem a documentação ser deixada com o motorista ou empresa de transporte de guinchos.

Se assim você quiser, poderá não deixar o documento, caso queira evitar problemas não com a empresa de transporte, mas com a empresa de manutenção veicular, a famosa mecânica. E neste caso a empresa de mecânica não poderá expor a risco seu carro com alguém andando por aí.

Principais cuidados ao transportar a moto

Procure ver se o transportador do guincho está fazendo uma boa amarração da sua moto junto ao caminhão que irá transportar ele. Procure verificar se as cintas estão adequadas e bem presas. Alguns transportadores pedem para que os retrovisores sejam retirados para um melhor manuseamento do veículo.

Pode usar capa para o transportar a moto?

Infelizmente não se pode fazer o uso de capa de proteção ou algum tipo de cobertura ao transportar a sua moto. Pois, pode ocorrer dela rasgar e se soltar em uma rodovia, podendo assim, causar transtornos e por a vida de outras pessoas em perigo. E isso deve ser evitado, ainda que o material seja dos melhores, reduzir possíveis problemas é o recomendável.

O que você pode fazer é envolver algumas partes sensíveis da moto com algum tipo de embalagem de espuma. Isso pode ser feito desde que não interfira na dirigibilidade e visão do motorista do caminhão guincho ou reboque em contagem e região metropolitana de Belo Horizonte..

Condições da moto e acessórios durante o transporte

Se a moto tiver objetos que são utilizados como acessórios devem ter uma atenção em relação a isso. Principalmente que, deverão ser retiradas da moto principalmente caso ela seja transportada por caminhão cegonha. Por ele ser aberto, a moto fica exposta, e os seguintes itens devem ser retirados:

  • Suportes;
  • Capacetes;
  • Apoiadores de carga;
  • E outros acessórios como sons e itens não obrigatórios.

Outro tipo de item que é recomendado você retirar da sua moto é esvaziar o baú de transporte da moto caso este não possa vir a ser retirado. As empresas de guincho têm como obrigação manter a integridade da moto e não dos acessórios.

Checklist e fotos ao transportar a motos

É recomendado que você proprietário faça um checklist da moto antes de colocá-la em um caminhão cegonha ou um guincho para transporte. Não deixe no veículo ciclomotor nenhum tipo de pertence pessoal, pois a empresa não se responsabiliza por eles durante o transporte.

Chaves e Capacetes

Algumas pessoas tem algumas pequenas dúvidas durante o transporte de motos. Principalmente relacionado ao capacete ou a chave reserva para o transporte da moto. Em relação a chave funciona da seguinte maneira: Caso o condutor dono do veículo deixe as chaves não será cobrado adicional.

Mas, caso ele não deixe as chaves, a empresa poderá sim cobrar um adicional devido a dificuldade de se transportar a moto. Este tipo de definição é sempre feita pelo cliente, e ele quem irá definir qual é a sua linha preferencial.

Por serem itens fáceis de carregar, chave reserva e capacete deverão preferencialmente ser levados pelo dono. Mas, se o mesmo optar por deixar com a empresa de transporte, peça para que seja colocado na nota de transporte essa observação.

É recomendado que isso fique sempre em posse dos clientes. Mas, caso o mesmo queira, poderá deixar com a empresa, mas deverá entender que fica a critério dela cobrar algo a mais ou não. Por isso, informe-se antes ou durante o acionamento.

Remoção do Defletor

Com a finalidade de elevar a segurança no transporte de uma moto, é recomendável que o defletor seja retirado antes do transporte. Principalmente para evitar algum possível acidente que possa ocorrer. E as cintas de amarração devem estar alinhadas em pontos estratégicos da moto e do caminhão para que uma corrente de ar não modifique a posição da moto.

É recomendável que, se possível, duas pessoas coloquem a moto no caminhão para maior segurança e que seja retirado os defletores.