6 passos para abrir uma loja para revender roupas femininas

Uma loja de roupas femininas é um empreendimento que dá muitos resultados. Por um lado, há tantas mulheres quanto gostos, então quase todas as lojas encontrarão seus clientes. Por outro, este é um negócio sério, antes de tudo você terá que abrir mão de muitas horas por dia para se dedicar ao trabalho, estar sempre atento à última moda, controlar o sortimento de mercadorias em grandes redes etc. Se ainda assim você está disposto a isso, então essa será uma boa ideia de negócio para você.

Passo a passo para abrir uma loja de roupas femininas de sucesso:

Passo 1

Ao abrir uma loja para revender roupas femininas, é importante lembrar que seus principais concorrentes são os grandes shoppings. Eles têm muitas seções de marca e uma grande variedade, no entanto, olhando de perto, você pode entender que muitas seções se assemelham. 

Portanto, uma loja de roupas femininas terá sucesso se encontrar seu nicho. Por exemplo, quase todos os shopping centers têm lojas de roupas femininas jovens e adultas, tanto premium quanto de classe econômica, mas nem em todos os lugares há lojas especializadas em roupas de festa, roupas casuais, etc.

Passo 2

Um fator importante na abertura de uma loja de roupas femininas é sua localização. Antes de tudo, deve ser em um local visível, onde muitas pessoas passam pela frente. Em segundo lugar, é necessário levar em conta a renda média da população em determinadas áreas: não faz sentido abrir uma loja cara de roupas de escritório em uma antiga área residencial. 

Você pode fazer um movimento um tanto ousado e abrir sua loja perto de um grande shopping center, se tiver certeza de que não existe tal loja nele. Então as pessoas, decepcionadas com a escolha de um shopping center, virão até você – elas foram às compras de qualquer maneira.

Passo 3

No recrutamento, habilidades de vendas e experiência vêm em primeiro lugar: os clientes podem se lembrar da loja onde foram tratados mal e não vão mais lá. e também conte aos seus amigos. O salário do vendedor deve ser composto por uma parte fixa (salário) e uma parte variável (percentual das vendas).

Passo 4

Claro, não vamos esquecer de um ponto importante: a publicidade! Ela tem dois propósitos principais:

1. Dar informações sobre a nova loja.

2. Convencer de que sua loja é melhor que seus concorrentes.

Os métodos de publicidade podem ser qualquer um, depende do seu orçamento disponível e da sua imaginação. É importante que a campanha publicitária seja consistente e tenha impacto no seu público-alvo e seja do seu interesse. 

Passo 5

Não se esqueça que, de acordo com a lei, qualquer negócio deve ser registrado. Portanto, como proprietário de uma loja, você precisará se registrar como proprietário único ou criar uma entidade legal.

Passo 6

Abrir uma loja de roupas femininas é um negócio lucrativo como um todo, mas não é barato: você precisará comprar mercadorias, alugar um espaço em um local conveniente, gastar dinheiro em publicidade, salários dos vendedores…. No entanto, você sempre pode começar com uma loja online – abri-la custará reduziria muito os seus custos.

Esses são os 6 passos iniciais que você deve seguir antes de abrir a sua loja para trabalhar com roupas femininas. Desejamos boa sorte com seu novo negócio e boas vendas!