Robe: o roupão de ficar em casa ganhou as ruas

Robe: o roupão de ficar em casa ganhou as ruas

 Se antes o robe era uma roupa apenas para ficar em casa, agora ela também está ganhando espaço nas passarelas e nas ruas da cidade.

Além de ser um vestuário confortável, o robe é um produto versátil capaz de permitir à mulher compor looks incríveis e ideais para as mais diversas ocasiões. Afinal, quais são os tipos de robe feminino? 

Confira quais são os tipos de robes que o mercado oferece e como a mulher pode explorar essas opções para realçar sua beleza. 

Robe longo

O robe longo é a versão mais clássica da peça. Geralmente, o comprimento da roupa vai até os tornozelos, ou ainda, pode ficar na altura das panturrilhas.

É comum encontrar no mercado opções do modelo com tecidos mais leves e fluídos, que acompanham um cinto feito do mesmo material, proporcionando mais conforto para o corpo e sensualidade na medida certa.

Robe curto

O robe curto é um produto versátil e que possui modelos com vários comprimentos. Normalmente, ele é usado por cima de uma camisola curta, baby doll ou um conjunto de calcinha e sutiã. Vale ressaltar que o robe mais curto tem sido usado também como parte do vestuário feminino, permitindo à mulher transitar em vários ambientes. 

Robe de cetim

Está aí um dos robes mais aclamados do mercado. Esse status atribuído à peça se deve ao brilho e maciez. Além disso, o produto traz elegância e charme para a mulher.

Geralmente, a peça é muito usada na versão sintética, porque a proposta é baratear o custo do produto, deixando ele acessível às clientes. 

Robe de renda

O robe de renda é uma excelente opção para quem deseja apostar na peça. Além de ser extremamente feminino, ele é bonito e sexy. O tecido é encontrado geralmente com fibras de algodão, seda ou em filamentos estéticos.

No que diz respeito aos preços, eles podem variar conforme o material usado na confecção da peça. 

Como usar o robe no dia a dia? 

  • Avalie qual o melhor estilo: o primeiro passo antes de comprar a peça é analisar em qual ocasião ela será usada. Para ocasiões informais, o modelo básico cai como uma luva. Por outro lado, se a ideia é deixar o visual com um toque refinado, o modelo com renda é uma ótima opção; 
  • Tenha atenção com o tamanho: as dimensões da peça são outro ponto que precisa ser considerado. No Brasil, o robe mediano fica sob medida considerando o clima. Para os locais com temperaturas mais amenas, os robes com pijamas quentes caem bem; 
  • Avalie a versatilidade da peça: é importante que a mulher verifique se a peça permite combinar looks,  para que ela fique confortável em qualquer ocasião.