Qual o melhor tênis feminino para trabalhar?

Antes de escolher um bom, bonito e confortável par de tênis para usar é muito bom se estar ciente para qual finalidade ele será usado. Se um calçado será usado para festas, passeios ou trabalhos é uma informação que faz toda a diferença na hora de efetivar uma compra, principalmente pela internet.

Há vários tipos de tênis, de muitos modelos, marcas, cores, tipos e estilos e toda essa variedade muitas vezes pode colocar mais em dúvida que par comprar. Muitas vezes, um leque mais podem gerar dúvidas do que auxiliar.

No entanto, se tiver em mente exatamente o que deseja do seu par de tênis, conforto, beleza, qualidade e capacidade de facilitar seu deslocamento, você está diante de um calçado que é o ideal para os dias de trabalho, principalmente 

E se você é um apaixonado por um calçado que tenha estilo e comodidade na hora do serviço, é hora de responder dicas de qual o melhor tênis feminino branco para trabalhar? A resposta para essa pergunta considerará uma série de quesitos que ajudará e muito na hora de fazer uma acertada escolha.

Qual o Melhor?

A intenção aqui não é diminuir a missão de encontrar um par de tênis ideal para trabalhar, pois, sabemos não ser das tarefas mais fáceis, principalmente se a compra for pela internet, escolher um calçado que atenda a todas as necessidades de quem tem jornadas de trabalho de 8 horas por dia, não escapando até mesmo dos fins de semana.

Mas seguindo alguns critérios, a tarefa fica mais simplificada:

A Cor

Seu trabalho lida com atividades mais formais ou informais? Essa pergunta faz toda a diferença porque caso lide com uma função mais formalizada não terá muito a ver usar um par de tênis multicolorido e cheio de detalhes fashionistas. Ao invés disso, escolha um par de tênis com cores mais sóbrias e em tons neutros, o que ajudará a passar a seriedade que precisa no seu setor.

No entanto, se a sua tarefa é mais descolada, quanto mais se investir em um par de tênis com cores alegres melhor será para desempenhara bem a sua função.

Modelo

Outra pergunta a se fazer é se o seu trabalho é desempenhado dentro de uma sala de escritório ou transitando pelas ruas. Caso seja a primeira opção, não precisa se investir em tênis que absorva muito impacto. Já no segundo caso, é fundamental que o par de calçado aguente o tranco de muitas caminhadas ao longo do dia, os mais indicados os que tenham absorção de impacto.

Cadarços

Pode parecer apenas um detalhe, mas para quem está a procura da melhor opção de tênis para trabalhar, saber o tipo de cadarço é muito importante. E, mas uma vez aqui entra o detalhe, se for para trabalhar em escritório, não há problemas em usar modelos com cadarço, mas se for se locomovendo, opte pelos sem para evitar o transtorno ou perigo de desamarrar ao caminhar pelas ruas.

Praticidade é Tudo!

Durabilidade

Observe bem para o quanto é resistente o material de fabricação do tênis, pois já que é para trabalho, é imprescindível que aguente o “tranco” de uma longa jornada de trabalho. Atenção mais ainda para esse detalhe se o serviço requerer muita locomoção, pois mais do que nunca vai se exigir um material de alta durabilidade.

Preço

Quanto vale um tênis que una tantas virtudes em um único produto? Uma das premissas de uma boa compra é pagar  preço justo pelo que é bom, bonito e confortável, por isso, nem sempre aposte em um preço muito barato para um par de tênis, pois possa ser que o material não seja nada bom.

Essa regra fica de lado quando se tratar de uma promoção ou queima de  estoque, que torna totalmente possível a compra das mais cobiçadas marcas de tênis do mercado a preços bem simbólicos.

Boa Escolha

O importante ao unir cada ponto das dicas acima é saber que a escolha do par de tênis ideal para trabalhar foi elaborada com critérios e consciência, considerando as necessidades de cada pessoa, seu tipo de função, sua jornada de trabalho e o quanto está disposta a investir em conforto para o seu dia-a-dia.