Como escrever mais textos em menos tempo

Como escrever mais textos em menos tempo?

Se você é um redator novato ou experiente na escrita de artigos, você pode ter a dúvida: como escrever mais textos em menos tempo? Considerando que você recebe sua renda dependendo de quantos artigos você escreve por dia, é normal ter como objetivo escrever mais artigos diariamente. 

Um redator experiente pode escrever cerca de 8 mil palavras por dia. Claro que existem outros fatores para serem levados em conta: se os artigos contratados precisam de otimização SEO, se você precisa publicá-los, o tempo de passar cada artigo por uma ferramenta anti-plágio e outras tarefas, como responder aos clientes diariamente.

Diante de tantas pequenas demandas, pode ser desafiador escrever mais artigos por dia e aumentar sua renda mensal. No entanto, há algumas dicas que você pode seguir para escrever mais palavras diariamente. Confira como escrever mais artigos e aumentar sua renda no fim do mês.

1.  Escreva apenas sobre alguns segmentos de seu conhecimento

Existem redatores inexperientes que aceitam escrever sobre qualquer temática, apenas para ganhar dinheiro. Isso causa consequências negativas tanto para o redator quanto para o contratante.

Isso porque o redator não tem conhecimento na área. Dessa forma, seus artigos ficarão sem profundidade, confusos ou até superficiais demais. Atualmente, os artigos mais levados em consideração para aparecer nos resultados de buscas do Google são artigos cheios de informações relevantes, únicas e informativas. Ou seja, há uma grande chance de os artigos não serem bem ranqueados no Google, dando prejuízos ao contratante.

A solução para esse problema é definir alguns segmentos para escrever artigos. Pode ser moda, beleza, marketing digital, e-commerce, notícias, tecnologia e mais uma variedade de assuntos.

O segredo é escrever sobre temáticas que você já tem um conhecimento prévio. Dessa maneira, sua pesquisa para elaborar um artigo demorará menos. Ou seja, você escreverá mais artigos e terá mais renda mensal.  

2.  Utilize uma plataforma de reescrita de textos

Um dos grandes problemas que um redator pode enfrentar é fugir do plágio nos artigos escritos, já que existem muitos artigos publicados na internet atualmente.

Um processo que todo redator deve realizar antes de entregar um artigo pronto é verificar o índice de plágio em uma ferramenta como o CopySpider ou o Plagium. Dependendo do nível de plágio detectado, é necessário reformular o artigo, para não sofrer penalidades do Google.

Caso ocorra algum vestígio de plágio, você pode usar um programa para parafrasear texto. Essa ferramenta permite a você elaborar artigos originais e de forma mais rápida. É só colar um parágrafo de cada vez na plataforma, de forma gratuita, para ter trechos mais bem escritos de um artigo.

Esse programa usa inteligência artificial para reescrever seu texto de forma simples, rápida e prática. Ele é capaz de alterar frases de lugar e trocar palavras por sinônimos.

Dessa forma, seu trabalho de reescrita de artigos será mais rápido. A ferramenta também pode ajudá-lo no caso de você escrever um artigo e não gostar do resultado final, ou se precisar diminuir ou remover completamente plágio do seu texto.

3.  Deixe de lado distrações e interrupções

Escrever é um trabalho que exige muito do cérebro. Portanto, uma distração ou uma interrupção pode causar muitos prejuízos ao seu trabalho mental.

Dessa forma, se você trabalha no modelo home office, oriente os familiares para não interromperem você na hora do expediente. Também vale ter um local de trabalho sem ruídos e bem iluminado.

Quanto às distrações, deixe o celular silencioso, desligue notificações de redes sociais ou aplicativos como o WhatsApp e não deixe nada no ambiente de trabalho que pode distrair você, como uma televisão.

Se você trabalha em um escritório, vale fazer um cronograma de atividades, para estabelecer um período só para atender aos colegas, reuniões, entre outras demandas.

Na hora de uma interrupção, explique assertivamente que você não pode atender ninguém naquele momento, mas você está livre em tal horário. Depois de um tempo, seus colegas de trabalho irão se acostumar.

4.  Aprenda na prática

Não existe nada mais vantajoso do que a prática para escrever mais artigos diariamente. Portanto, aproveite o tempo do expediente para escrever muito. Vale também anotar quanto tempo você leva para escrever um determinado número de palavras.

Com base nisso, tente aumentar a quantidade de artigos por dia aos poucos. Não esqueça de deixar um tempo livre para atender outras demandas profissionais também.