Vale a pena comprar casa para reformar

Vale a pena comprar casa para reformar?

Comprar uma casa para realizar reformas é algo muito comum nos dias de hoje. Afinal, com a ajuda de uma construtora em Campinas e especialistas, é possível criar um projeto impecável, que atenda às demandas dos novos moradores e transforme os espaços. Além disso, reformar uma casa pode ser mais barato do que comprar uma totalmente nova ou construir do zero.

No entanto, ainda sim, é comum ter algumas dúvidas sobre o assunto, principalmente pessoas leigas. Por isso, é importante conversar com profissionais especializados, assim como fazer algumas pesquisas por conta própria. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos o post de hoje para falar se vale a pena comprar casa para reformar.

Vantagens de comprar casa para reformar

Para entender se vale a pena comprar casa para reformar, é importante conhecer as vantagens do negócio. Sendo assim, confira abaixo quais são as principais: 

Custo de aquisição

Uma das principais vantagens para quem pretende comprar uma casa para reformar é o custo de aquisição mais baixo. Isso porque, dependendo do imóvel e de suas necessidades, é possível negociar o valor com o proprietário devido às melhorias e reformas que irá fazer no local. 

Além disso, muitas vezes o imóvel já estará a um preço mais abaixo do praticado no mercado devido à necessidade de melhorias. Lembrando que isso não é algo ruim, pois em muitos casos o valor compensa bastante quando comparado com casas novas e prontas para morar. 

Personalização

Outro ponto que não podemos deixar de lembrar é que casas prontas para morar nem sempre estarão adequadas ao seu gosto pessoal. Inclusive, é muito difícil encontrar um imóvel totalmente perfeito e que se encaixe em seu perfil.

Por outro lado, quando você decide reformar, é possível aproveitar o melhor da residência e ainda dar seu toque de personalidade.

É importante deixar claro que nem sempre é necessário fazer grandes mudanças, como derrubar paredes, mas sim renovar a pintura, trocar as molduras das janelas, portas, etc. 

Valorização do imóvel

Vale lembrar ainda que muitas pessoas decidem reformar imóveis como forma de investimento no mercado imobiliário. Isso porque, ao realizar algumas mudanças, como renovar a fachada, a pintura, entre outras alterações, você valoriza o imóvel. Ou seja, ele pode valer muito mais do que o preço que você pagou no início e para isso você nem precisa fazer tantas mudanças, dependendo do caso, obviamente. 

Alguns outros exemplos de mudança são integrar ambientes, arrumar as instalações elétricas e hidráulicas, organizar o jardim, etc. 

Materiais de qualidade

Devemos lembrar também que casas e apartamentos antigos costumam ter alguns materiais de construção de qualidade muito superior quando comparados com os atuais. Isso porque, antes o foco das empresas era a excelência, enquanto hoje o mercado pede pelo melhor custo-benefício.

Nesse sentido, não é raro encontrar casas com pisos de mármore e pedras de alto padrão, assim como portas, janelas e acabamentos em madeiras nobres, lustres de cristais, etc.

Portanto, o que hoje é algo quase impossível de se ver, pode ser adquirido por um preço mais baixo quando o imóvel precisa de reforma. 

Economia

Por fim, mas não menos importante, imóveis mais antigos costumam estar localizados em regiões nobres e privilegiadas. Então, caso a residência esteja precisando de reformas, você pode pagar um valor muito mais barato em um bairro bem localizado, quando comparado com uma casa nova em outra região mais afastada da cidade. 

Vale a pena comprar casa para reformar?

Então, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, vale a pena comprar casa para reformar. Afinal, é uma forma de economizar e ao mesmo tempo garantir a personalização desejada para os cômodos e áreas comuns. 

Mas, lembre-se que para realmente ficar satisfeito e evitar problemas, é importante contar com a ajuda de uma construtora. Isso porque, ela conta com especialistas que poderão analisar a situação e oferecer a melhor solução. 

Além disso, pode ser que reformar não seja a melhor opção para seu perfil por diversos fatores, mas isso não significa que seja algo ruim. Sendo assim, analise quais são as necessidades da família, tempo que podem esperar até a conclusão da obra, etc. Com isso, irão entender se é melhor reformar, construir ou comprar um imóvel pronto para morar.