Nintendo Switch

Mais de 5 anos de Nintendo Switch: veja a trajetória do console que ainda faz sucesso

O console deu à Nintendo um novo respiro após o fracasso do Wii U

3 de março de 2017 é a data de nascimento do Nintendo Switch, que completou seu aniversário de 5 anos em 2022. Durante esse período, se tornou um dos consoles mais vendidos da história da Nintendo, e ainda hoje continua competitivo, mesmo com a aparição de concorrentes mais potentes. Por que será?

O console deu à fabricante Nintendo um novo respiro após o fracasso do Wii U e dominou as vendas de console desde o seu lançamento, com jogos exclusivos e uma conveniência sem igual.

A facilidade de poder mudar do modo portátil para conectá-lo a uma TV tem sido uma verdadeira revolução e torna o dia a dia dos gamers muito mais fácil. 

Com uma tela LCD do tipo touchscreen de 6,2 polegadas, 32GB de espaço interno e 4GB de memória RAM, o console da Nintendo conseguiu se destacar no mercado. O console é fácil de carregar em uma bolsa, pesa aproximadamente 300g.

Vale mencionar que outras versões mais modernas foram lançadas, como o Switch Lite e o Switch OLED, este último com uma tela de 7 polegadas, 64GB de espaço interno e dock com entrada para cabo de internet (LAN).

Em se tratando de aderência, os Joy-cons que acompanham o Nintendo Switch, e podem ser divididos em dois, são confortáveis para uso regular, embora jogadores com mãos muito grandes ou que joguem diariamente talvez prefiram um modelo profissional. 

Não podemos deixar de falar do catálogo de games. The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros Ultimate, Splatoon, Super Mario Odyssey, que fez um grande barulho.

Mesmo que o público da Nintendo seja ainda bastante jovem, essa variedade de títulos abre o console para um público muito mais amplo de gamers, não apenas os nostálgicos.

É preciso dizer que o Nintendo Switch encantou os jogadores durante a última meia década, mas também tem suas limitações. O fato é que o console não é um dos mais potentes do mercado, devendo ficar entre o Wii U e o Xbox One. Ele não proporciona uma experiência multimídia: o Switch se propõe a ser um console de jogos, sem promessas nesse aspecto.

Bom, até agora estamos esperando algumas melhorias nesses aspectos. Aguardemos!