Melhor caminhonete custo benefício

Melhor caminhonete custo benefício: veja dicas!

Você está pensando em trocar de carro e quer investir em uma caminhonete? Certamente você quer ter a melhor caminhonete custo benefício, não é mesmo?

Diante disso, para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor caminhonete custo benefício, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Qual a melhor caminhonete custo benefício?

Ford Ranger

O novo Ford Ranger melhora todos os níveis: estético, mecânico e tecnológico, que reúne novas possibilidades de conectividade, bem como uma grande dotação de sistemas de assistência à condução. 

Disponível com Cabine Simples e Cabine Dupla, incorpora ligeiros retoques que podem ser vistos no design do para-choques dianteiro. 

No plano mecânico, estreia o motor diesel 2.0 EcoBlue, com duas variantes: uma com compressor de geometria variável de 170 cv e outra biturbo de 213 cv. 

Ambos podem ser associados a uma caixa de velocidades manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática de 10 marchas e sempre com tração integral. 

A versão de 170 cv gasta 8,3 litros/100 km e a de 213 cv, 9,2 L/100 km. As suas características off-road são completadas com uma capacidade de reboque de até 3.500 kg e de carga útil de até 1.252 kg.

  • Compre-a: se estiver habitualmente circulando em estradas com lama, se valoriza um bom desempenho e se precisar de uma grande capacidade de carga.
  • Pense duas vezes: se valoriza especialmente o conforto. 

Mitsubishi L200

É preciso esclarecer que esta não é uma nova geração, mas um profundo reestruturado do seu antecessor, que foi colocado à venda em 2014. A maioria das mudanças se concentra em seu design, especialmente na frente.

Também muda o lado para incorporar rodas mais marcadas. Dentro, as modificações são limitadas a um novo quadro para o painel de instrumentos e as saídas de ar, embora também melhore a qualidade e os ajustes dos materiais utilizados.

Sob o capô encontramos uma mecânica a diesel: um novo 2.3 de 150 cv e 400 Nm. 

Na verdade, é o mesmo bloco empregado até um ano atrás pelo Mitsubishi Outlander, mas entrega 40 Nm extra de torque e é montado em posição longitudinal, acoplado a uma caixa de velocidades manual ou automática, sempre com seis velocidades. 

Por outro lado, embora mantenha a suspensão traseira e freios traseiros de tambor, oferece um conforto razoável.

  • Compre-a: se quiser uma pick up a um preço muito acessível. 
  • Pense duas vezes: se praticar uma condução muito dinâmica ou valorizar especialmente o conforto.

Toyota Hilux

É um clássico entre as pick-ups e por razões plenamente justificadas. Conserva a sua essência de veículo para o trabalho duro no campo, mas com características melhoradas para viajar pela estrada. 

Está disponível com três carroçarias que medem o mesmo -5,33 metros-: Cabine Simples, de duas portas e dois lugares, Cabine Extra, com quatro lugares e duas portas laterais traseiras, que se abrem no sentido oposto, dando acesso a dois pequenos assentos, e Cabine Dupla, de quatro portas e cinco lugares.

Há apenas um motor na gama: este é um 2.4 turbodiesel de 150 cv que pode ser associado a tração traseira ou total com redutor, bem como a transmissão manual de seis velocidades ou automática de conversor de torque do mesmo número de marchas.

Além disso, há muitas peças Toyota Hilux disponíveis para substituir, caso seja necessário. 

  • Compre-a: se encontrar uma boa oferta ou, simplesmente, lhe encher os olhos.
  • Pense duas vezes: se gosta de circular com agilidade, se valoriza especialmente o conforto ou se procura as melhores capacidades off-road.

O que levar em conta ao comprar uma pick-up?

Motores e economia de combustível

Na época da economia de combustível e do combate ao aquecimento global, a opção de motores se diversificou bastante. 

Os captadores compactos oferecem no seu equipamento de base um motor de quatro cilindros de baixo consumo. Opcionalmente, as marcas oferecem motores de seis cilindros para maior potência e maior suavidade de operação.

À medida que o tamanho da pick-up aumenta, o motor também o faz. Embora a maioria dos captadores de tamanho completo já ofereça um V6, ainda existem alguns que são equipados com V8 ou com motores a diesel. 

Este último é oferecido por quase todas as marcas e geralmente é para pick-ups que são usados para arrastar grandes cargas.

Capacidade de reboque

A faixa de reboque das pick-ups varia de 1.360 quilos a 14.061 kg. 

Embora isso geralmente dependa do tamanho da caminhonete, também depende muito do equipamento e das especificações que a caminhonete tem: motor, engrenagem, estilo da cabine e eixos de manuseio, todos eles têm uma influência sobre a capacidade de reboque.

Tração

Um ponto muito importante é o tipo de tração com a qual a pick-up conta. Estes veículos são geralmente baseados em plataformas de tração traseira. 

A tração nos quatro pneus é recomendada para situações de baixa tração causadas pelo clima e outras condições.

Segurança

A segurança em qualquer veículo é importante. A reputação na questão da segurança e da pick-up tem vindo a melhorar nos últimos anos devido a fatores como a melhoria dos airbags e o uso de cintos de segurança dos ocupantes. 

É importante que você cheque as classificações de segurança do pick-up que você planeja comprar. 

Acesso

Dependendo do tamanho da pick-up é que o acesso à cabine pode ser mais fácil ou complicado. Também é importante rever o espaço para as pernas, cabeça e joelhos, em todos os assentos, bem como a facilidade de acesso à parte de trás no caso da cabine estendida ou cabine dupla. 

Não se esqueça de verificar a facilidade de dobrar os bancos traseiros e assim poder aumentar o espaço de carga.