Pesquisa revela as maiores tendências esportivas

Pesquisa revela as maiores tendências esportivas para 2023

Quais serão as tendências esportivas para 2023? Antes de mais nada, saiba que o setor esportivo não se resume mais apenas aos jogos. Atualmente, ele envolve também novas tecnologias e modalidades que estão aparecendo e transformando a forma como enxergamos o esporte.

Sendo assim, saiba que o mercado esportivo está ficando cada vez mais dinâmico. Ou seja, você deve conseguir acompanhar as tendências.

Então, a Pix Bet365 trouxe para você quais são as novidades mais importantes. Confira!

Tendências esportivas para 2023: confira as principais

Primeiramente, antes de tomar qualquer ação, confira as tendências do mercado:

Tecnologia presente no campo de futebol

Após diversos debates entre torcedores e discussões em programas esportivos, o mundo do futebol está finalmente se rendendo à tecnologia de linha de gol (TLG). Dessa maneira, a tecnologia deve estar cada vez mais presente nas competições.

Lembrando que a FIFA usou a TLG pela primeira vez em 2012. Desde então, os campeonatos nacionais implementaram essa novidade em seus jogos. 

Em suma, esse é apenas o estopim para a tecnologia no futebol.

Esportes com tecnologias “vestíveis”

Já nos treinos de corrida, dispositivos eletrônicos prometem melhorar o desempenho dos atletas. Uma vez que já é possível contabilizar a quantidade de passos, dados durante a sua preparação.

Além disso, essas tecnologias medem os batimentos cardíacos para analisar como está a saúde do corredor. Dessa maneira, é possível encontrá-los em formato de relógios ou pulseiras.

Por fim, as informações transmitidas pelo equipamento são fundamentais para que o atleta tenha consciência do seu desempenho

Tendências esportivas para 2023: Profissionais mais experientes

Já ficou nítido o quanto a tecnologia é essencial para o esporte. Assim, quando aliamos o conhecimento às novidades do mercado, com certeza o bom resultado nas competições fica mais perto da realidade.

Por exemplo, os treinadores de futebol são a prova de quanto é importante estudar para trazer novas técnicas e jogadas para os times brasileiros.

Por isso, não podemos ignorar o conhecimento como uma grande tendência do esporte.

Valorização das atividades em grupo

Outra tendência que ganha cada vez mais relevância são os exercícios em grupo. Uma vez que as amizades feitas nas turmas de corrida, ciclismo ou outra prática esportiva incentivam os alunos a continuar praticando essas atividades.

Marketing de Influenciadores chegou nos esportes

Tendo em vista as tendências tecnológicas que vão impulsionar a indústria do esporte em 2023, o Marketing de Influenciadores é a tendência da vez. Isso porque as empresas notaram a visibilidade dos esportistas nas redes sociais e se aproveitaram disso. 

Ou seja, muitos atletas se tornaram os porta-vozes de marcas importantes. Por exemplo, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo possui mais de 417 milhões de followers. Dessa maneira, aproveitando o engajamento, as marcas conseguem divulgar seus produtos de uma maneira natural. 

Mais um outro ponto que incentiva o Marketing de Influenciadores é a sua capacidade de engajamento com o público. Afinal, os fãs adoram trocar mensagens com seu ídolo ou poder acompanhar a rotina dele na palma da mão.

Então, o Marketing de Influenciadores é uma das tendências mais relevantes para a indústria do esporte em 2023. Além disso, é uma excelente fonte de capitalização que, até pouco tempo atrás, era restrita para os grandes jogadores. 

Por fim, a ideia de novas formas interativas ganha poder também em outros nichos. Sendo um deles o do E-sports. Ou seja, essa é mais uma tendência que se destaca para o próximo ano. 

E-Sports

Mais um nicho que cresceu bastante foi o do E-Sports. Além disso, os jogos online devem continuar a crescer cada vez mais. 

Por exemplo, podemos citar a expansão da interação entre jogos offline e online. Como é o caso do game Fortnite com o Manchester City. Isso porque o time inglês resolveu montar uma equipe de jogadores profissionais para a plataforma de Battle Royale. Bem como uma skin da equipe está disponível no jogo. 

Portanto, o Manchester City deu um imenso passo para interligar os clubes mais famosos com o E-sports. Sendo assim, a tendência é que outros times invistam nessa interação entre o on e offline. 

Então, mais uma vez, a tecnologia traz novas formas de capitalização na indústria do esporte. 

Um novo mercado de trabalho nos esportes

Por fim, os anos de 2019, 2020 e 2021 foram complicados para o mercado de trabalho na indústria dos esportes. Isso fez com que surgissem novas necessidades e novos postos de trabalho para esse mercado.

Porém, é fundamental destacar que alguns postos vão acabar sendo substituídos no futuro. Por exemplo, o baseball já utiliza inteligência artificial para narrar os jogos trazendo mais empolgação. Mais um ponto é o papel dos árbitros em partidas de futebol, que também passa a ser ameaçado pelos algoritmos. 

No entanto, ainda que alguns postos de trabalho estejam ameaçados, existem oportunidades ainda desconhecidas da maioria. Isso significa que, devido a influência da tecnologia, os avanços nos recursos e novas ferramentas disponíveis, é preciso investir na capacitação dos trabalhadores. 

Sendo assim, as empresas esportivas estão investindo na reestruturação para surfar no ritmo acelerado das mudanças. Uma vez que capacitar os trabalhadores para usar as novas ferramentas é essencial. Bem como conseguir readequar aqueles que acabaram perdendo suas funções. 

Afinal, toda mudança produtiva irá depender de capacitação. Isso porque o surgimento de um novo mercado de trabalho é uma das realidades para a indústria do esporte em 2023, graças às mudanças tecnológicas. 

Então, o que achou sobre as tendências esportivas para 2023? O que você espera para os próximos anos nos esportes? Deixe nos comentários.