O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York é dúvida comum entre quem vai visitar a cidade pela primeira vez. Viajar para Nova York é conhecer um pouco do mundo inteiro em apenas um lugar.

Quando começarmos a lista do que fazer em Nova York, o visitante vai logo notar que terá que planejar muito bem seu roteiro. A cidade é gigante, uma das maiores do mundo, e tem inúmeras atrações, quase infinitas, para todos os tipos de gostos. 

Se você quer visitar “a cidade que jamais dorme”, entenda que para conhecer as várias atrações é essencial ter em mãos um bom roteiro de viagem para NY.

Outra pergunta comum entre os viajantes é também para saber quanto custa viajar para Nova York.

Para lhe ajudar, organizamos a seguir as atrações que consideramos serem as melhores da cidade para inserir na sua lista, tanto como uma boa atração, quanto em relação ao preço. 

3 melhores atrações da cidade de Nova York

Fundada no ano de 1626, a movimentada Nova York antigamente não era tão enorme assim. Foi planejada para ser um simples centro comercial de colonos holandeses, sendo nomeada de Nova Amsterdã. Depois, com a tomada da Inglaterra, no ano de 1664, a cidade foi então rebatizada de Nova York.

Constituída por cinco distritos: Brooklyn, Bronx, Islan, Manhattan e Staten, a conhecida Big Apple se destaca não por ser só um dos mais importantes pólos econômicos do mundo, mas também por oferecer várias alternativas culturais e de entretenimento. 

Aqui estão os principais pontos turísticos de Nova York:

1. Empire State Building

O Empire State é uma dos atrativos mais conhecidos de Nova York. Fundado em 1931, o local já serviu de cenário para inúmeros filmes, sendo o mais icônico deles King Kong.

Desde o começo o prédio foi considerado como um ícone da cidade. Seu estilo art decó – que foi de fato uma revolução para os tempos em que foi fundado – simboliza todo o brilho da arquitetura nova iorquina da época.

Para o turista, é um passeio indispensável percorrer seus 102 andares para ir até o observatório, situado no topo do edifício.

Para dar tudo certo na visita, adquira o ingresso com antecedência por conta do grande fluxo de pessoas que o Empire State recebe todos os dias.

A aquisição do bilhete dá acesso a duas entradas no edifício no mesmo dia, para conseguir ver a vista da cidade tanto de noite quanto de dia.

2. Times Square

Visitar a Times Square é outro programa que não pode ficar de fora do seu roteiro em uma viagem para Nova York.

Constituída pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, sendo uma das mais movimentadas da cidade. Lá o visitante observará não apenas milhares de pessoas transitando pra lá e pra cá, mas também artistas performáticos distribuídos em diversos pontos de cruzamentos. O destaque, no entanto, é a forte iluminação de seus letreiros luminosos, que quando escurece, dão a sensação de que ainda é dia.

Conhecer a Times Square causa uma relação de amor e ódio em qualquer visitante. Existem muitas publicidades para todos os lados, várias lojas de marcas mais conhecidas, e bastante, bastante gente. Para quem conhece pela primeira vez, a visita é indispensável para saber o que o lugar representa na cidade e na sociedade americana. Mas pode ser que uma ida ao local já baste. 

3. Central Park

Mais uma parada obrigatória: O Central Park. Uma visita por lá com certeza vai estar entre suas melhores memórias da viagem. 

Situado bem no centro de Manhattan, o parque conta com uma enorme área verde, com mais de 340 hectares.

E por conta desta dimensão, é bem complicado explorar todos os cantos em apenas uma visita.

A melhor sugestão pode ser realizar uma tour no Central Park. Nesta tour o visitante descobrirá por qual motivo esse é o parque mais conhecido do mundo. São jardins maravilhosos, alguns lagos artificiais e o Starwberry Fields, um memorial feito em homenagem ao ex-Beatle, John Lennon, que fica rumo ao Edifício Dakota, em frente a uma das entradas do Central Park, onde Lennon foi assassinado. 

Como praticamente todas as atrações da cidade, o Central Park muda totalmente de figura dependendo da estação do ano em que se visita. A sensação é que há 4 parques diferentes: no verão, no outono, na primavera e no inverno. Mas todos são incríveis.