Como fazer boas fotos e vídeos com o seu pet

Como fazer boas fotos e vídeos com o seu pet

Como fazer boas fotos e vídeos com o seu pet? Fazer boas fotos e vídeos com pet pode ser uma tarefa difícil já que os animais são agitados. Confira dicas práticas para conseguir ótimos cliques do seu pet.

Os pets invadiram o mundo dos humanos! De fato, é impossível encontrar alguém que não tenha fotos e vídeos com pet no celular ou nas redes sociais.

É inegável o quanto a nossa vida se torna mais alegre e feliz com o amor que recebemos desses bichinhos.

O amor é tão grande que essa classe de animais passou a ser parte da família. Inclusive, sendo personagem principal nas fotos e vídeos com pet.

Porém, por não terem a nossa paciência, e não entenderem o que acontece, ter registros desses amiguinhos pode ser uma missão complexa.

Por isso, confira dicas valiosas para fazer boas fotos e vídeos com pet.

Passo 1 – planejamento detalhado

A primeira questão quando se quer registrar fotos e vídeos com pet é saber como gostaria que fosse a foto ou o vídeo.

Nesse sentido, também deverá ser levado em consideração onde o animal ficará mais calmo. Se o seu pet gosta de passear no parque, esse pode ser um bom cenário.

No entanto, se for um animal de estimação de dentro de casa, como um peixe, prepare o ambiente onde ele reside.

Já se buscar fotos profissionais, observe seu animal e prefira fazer fotos e vídeos com pet em um horário que ele esteja relaxado.

Além disso, os animais são irracionais e não compreendem quando precisam ficar parados. Esteja preparado com tempo e paciência. Outra boa prática é ir familiarizando o pet com a câmera.

Também tenha consciência de que será preciso realizar dezenas de fotos e vídeos com pet até obter o resultado esperado.

Ademais, se os planos são fazer produções audiovisuais, inclua no planejamento a instalação de um software de recuperação de vídeo aprimorada

Dessa forma, caso ocorra de um arquivo ser corrompido, deletado sem querer ou perdido, é simples recuperar.

Passo 2 – ambiente e iluminação

Em relação ao ambiente, quanto mais neutro e organizado, melhor ficará a foto. De fato, ter um cenário com muita poluição visual afeta tanto o resultado das fotos e vídeos com pet, como a atenção do animal.

Obviamente que se o intuito for criar foto ou vídeo temático, como para o Natal, construa um cenário harmonioso. Afinal, o destaque da imagem deve ser o seu pet.

Imagem de freepic.diller de Freepik
Imagem de freepic.diller de Freepik

Já em relação a iluminação, dê prioridade para a natural. Então, o pet pode ficar em frente a uma janela, por exemplo.

Além disso, configure a câmera para captar mais luz e evite o uso do flash. O brilho do flash tem dois problemas: deixar os olhos do animal vermelhos ou verdes, e assustá-lo.

Outra questão é se antever para as sombras que podem estar presentes nesse cenário.

Passo 3 – prepare a câmera para fotos e vídeos com pet

Agora é hora de preparar os instrumentos. Além de pegar a câmera, não esqueça de instalar o Wondershare Recoverit para não ter problemas de perda de arquivo.

Então, caso use celular, se atente a sempre limpar as lentes. A sujeira pode afetar significativamente a qualidade das fotos e vídeos com pet.

Outra questão é que para usar o celular uma boa alternativa é usar o modo retrato, para dar destaque ao personagem principal. Já se usar câmera, ajuste a exposição e a abertura. 

Além disso, posicione o aparelho na altura dos olhos do pet e faça testes para verificar ângulos, luz e o ambiente no geral.

Dessa forma, o animal será o destaque da imagem, e, caso tenha essa função, configure a ferramenta para realizar várias fotos com apenas um clique.

Fique tranquilo se obtiver várias imagens ou vídeos parecidos e acabar deletando algum. Às vezes nos confundimos ao escolher qual dos cliques ficou melhor. Mas, felizmente, é muito simples recuperar vídeos apagados da lixeira.

Imagem de Freepik de Freepik (Recoverit)
Imagem de Freepik de Freepik (Recoverit)

No mais, não esqueça de verificar se a resolução para as fotos e vídeos com pet está na mais alta possível.

Passo 4 – A pose e chamando atenção do pet

Com os três outros passos prontos, é hora de partir para ação e fazer as fotos e vídeos com pet. Aqui, a questão principal é que seja um momento divertido.

De fato, uma foto bacana do animal de estimação é quando ele olha para a câmera. Por isso, segure o aparelho com uma das mãos e com a outra seu brinquedo de estimação.
Quanto mais próximo da lente estiver, melhor. Afinal, o pet se concentra neste ponto específico.

Caso não tenha brinquedos, chame a atenção com barulhos. Ou seja, vale assobiar ou estalar os dedos, por exemplo. Petiscos também são uma ótima alternativa.

Embora seja recomendado focar nos olhos do pet, busque ângulos criativos e inovadores.

Agora, se as fotos e vídeos com pet forem registrados com a presença dos tutores, e sem um fotógrafo, use o temporizador e um tripé.

Além disso, não esqueça de salvar os registros. Assim como, conservar as fotos antigas de maneira adequada. Dessa forma, você consegue acompanhar as mudanças de seu animalzinho.

Dica extra: capriche na edição

Depois de preparar e conseguir as fotos e vídeos com pet, dedique-se à edição. 

Atualmente existe uma infinidade de aplicativos para ajustar enquadramento, cores e exposição. Além disso, recorte partes do vídeo que não ficaram como você gostaria.

Assim, quando as edições estiverem prontas é só compartilhar.

Viu como é possível fazer fotos e vídeos com pet? Se prepare e capriche nos registros.