A maioria dos homens valorizam mais sapatos de marca de qualidade do que itens caros. Conheça os tipos de sapatos masculinos, suas características, diferenças e com que roupas combinam – a pergunta número um na agenda da moda.
Vale a pena escolher cuidadosamente tênis para jeans e sapatos para um terninho. Não se esqueça das meias, que não devem “gritar” com sua cor brilhante por baixo das calças ou mocassins escuros.
Como escolher os sapatos masculinos certos
Há uma grande variedade de sapato masculino para homens na indústria da moda. Sapatos de verão, inverno, meia estação estão nas prateleiras das butiques. Usar sapatos sociais ou tênis para o seu próximo look para o trabalho ou para uma caminhada pode ser uma questão complicada.
É importante que as roupas combinem com o estilo dos sapatos e não sejam diferentes. Seria inapropriado interferir em um terninho com tênis e mocassins com shorts. É estritamente proibido usar meias sob sandálias ou sapatos abertos. Esta é uma opção casual de verão que é usada em um ambiente informal ou em férias.
Ao escolher o próximo par, preste atenção à decoração. Não deve ser muito abundante. Fechaduras, velcros ou rebites podem estar presentes no tecido ou couro em pequenas quantidades.
Sapatos masculinos clássicos: características e com o que vestir
Homens por causa da ignorância das regras elementares em roupas. Eles muitas vezes podem cometer erros e pegar os sapatos errados. Existem vários nomes da moda que surgiram recentemente na indústria da moda e podem não ser conhecidos por muitos. Vale a pena considerar suas principais características:
Derby e Oxford
Derbies são um estilo clássico com atacadores abertos e saltos baixos. Bom para homens com peitos altos. Olhe harmoniosamente com jeans, terninhos, camisetas simples. Eles podem ser inseridos em qualquer imagem, conhecendo as regras para combinar cores.
Os Oxfords são um tipo elegante de calçado. Geralmente existem duas cores: preto e marrom. Os sapatos são foscos ou envernizados com cintura baixa e salto de 2 centímetros. Visualmente, esses sapatos reduzem o tamanho do pé.
Brogues
Brogues são um tipo de calçado com perfurações decorativas. Eles são muito populares entre jogadores de golfe e frequentadores de clubes. Este par é perfeito para o estilo casual inteligente.
Mocassins
Mocassins são sapatos sem fecho, semelhantes em tipo aos sapatos de barco. Eles são adequados para viagens informais. Os mocassins se encaixam na imagem com jeans, shorts, camisas polo.
Monges ou monk strap
Monges são sapatos com tira, adornados com fivela. Esses sapatos serão apropriados com um terninho, em um estilo urbano geral. Você não deve usar monges com smoking, pois isso será um sinal de mau gosto.
Tipos de sapatos de inverno masculinos: que roupas combinar
Nevascas de inverno e geadas severas farão você comprar vários pares de sapatos quentes. Que tipos de sapatos masculinos seriam melhores para comprar para a temporada, você precisa descobrir. As coleções de moda produzem esses pares:
Balmorals
É um modelo aristocrático com amarração fechada, parece Oxfords. Usado no estilo clássico e casual.
Chelsea
Sapatos sem cadarços e elementos adicionais, mas com inserções nas laterais. As botas Chelsea são práticas e confortáveis, adequadas para diferentes tipos de roupas de inverno.
Chukka
São feitos, via de regra, com laço aberto. O modelo vai bem com um terno de flanela quentinho, jeans ou calça de veludo cotelê.
Os desertos
Têm uma sola maciça, um pouco semelhante ao modelo anterior. Este par deve ser combinado com roupas casuais, como calças ou calças jeans.
Como escolher sapatos masculinos corretamente, sem gastar muito dinheiro em vão? Deixe-se guiar pelas suas próprias preferências de estilo e comece pelo seu próprio guarda-roupa.