espreguiçadeira de piscina

Como escolher espreguiçadeira de piscina?

A espreguiçadeira de piscina é um dos melhores itens para a área externa de uma casa. Afinal, é aqui que os moradores podem relaxar, tomar sol, ler um bom livro ou simplesmente observar as crianças se divertindo. No entanto, são muitos os modelos disponíveis no mercado, com diversos materiais, cores, estilos e texturas, o que pode acabar dificultando a escolha.

As espreguiçadeiras feitas com injeção plástica estão entre as mais comuns, mas existem modelos de madeira, estofada, vime sintético, etc. Portanto, se você está em dúvida de como escolher a ideal, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja nossas dicas.

Material

O primeiro passo para escolher a espreguiçadeira é analisar o material. Os modelos de plástico são as mais econômicas, além de contar com uma grande variedade de cores e formatos. Contudo, é importante ficar atento para evitar manchas, sendo necessário realizar uma limpeza regular. Mas, vale lembrar que é extremamente confortável e se adapta muito bem ao corpo. 

As espreguiçadeiras de madeira também precisam de manutenção, como a aplicação do verniz de proteção, a fim de manter a durabilidade ao longo do tempo. A vantagem desse material é que ele não absorve o calor, mas é necessário adquirir um colchonete próprio, pois não é tão confortável. 

Por fim, o vime sintético ou alumínio com telas também são muito confortáveis. Mas, ainda sim, é importante usar colchonete para garantir o máximo de conforto. Além disso, exigem pouca manutenção e possuem boa durabilidade. 

Formato

O formato ideal da espreguiçadeira irá depender do uso da peça. Algumas possuem assento arredondado com encosto fixo, enquanto outras são planas e com encosto reclinável. A primeira opção é melhor para relaxar, mas não permite que você fique de barriga para baixo e tome sol de costas, por exemplo. Portanto, se deseja uma espreguiçadeira para a área da piscina, é melhor optar pela reclinável, desde que fique totalmente plana. 

Espreguiçadeira dobrável

Um modelo que pode ser muito interessante, mas nem todo mundo conhece, é a espreguiçadeira dobrável. Ela é perfeita para situações em que você precisa levá-la de um lugar para o outro, como até o apartamento na praia, por exemplo. Além disso, por ser dobrável, pode ser guardada em um canto da casa, sem ocupar espaço ou dar trabalho. Da mesma forma é mais econômica e oferece conforto intermediário. 

Cor

A cor da espreguiçadeira também pode ser um ponto importante, dependendo de seu objetivo. Por exemplo, se você quer uma área de piscina mais sofisticada, que seja elegante e ao mesmo tempo confortável, tons amadeirados ou escuros combinam muito bem. Por outro lado, uma casa com foco na diversão pode ter espreguiçadeiras coloridas, desde de harmonizem com o restante da decoração. 

Detalhes que fazem a diferença

Observe alguns detalhes da espreguiçadeira antes de fechar a compra. Afinal, eles podem fazer total diferença em seu conforto. Como falamos, existem os modelos fixos e os reclináveis. Mas, dentro desse segundo, é importante observar os níveis do encosto da peça. Afinal, dependendo do caso, podem não atender suas necessidades e fazer com que você não utilize como gostaria. 

Além disso, se realmente quer conforto, cheque os braços da espreguiçadeira, se ela é anatômica, o material que é feita e se vem com colchonete apropriado. 

Orçamento disponível

Por fim, mas não menos importante, dependendo do modelo, a espreguiçadeira pode ser mais ou menos cara. Por isso, você deve analisar o estilo de sua casa e orçamento disponível. Se quiser um espaço de relaxamento sofisticado, pode investir um pouco mais. Mas, se preza apenas pelo conforto, não tem problema economizar, desde que adquira produtos de boa qualidade. 

Então, agora que você conhece mais sobre as espreguiçadeiras de piscina e como escolher a ideal para sua casa, já pode colocar em prática nossas e iniciar seu planejamento. Ou seja, antes de sair às compras, analise quais são suas necessidades, demandas, desejos e orçamento disponível, a fim de garantir a melhor compra.

Por exemplo, se tem uma família grande, pode ser melhor optar por modelos mais simples e baratos (mas de qualidade, obviamente), a fim de economizar e evitar brigas. Mas, se tiver um bom orçamento, pode investir em modelos mais robustos e sofisticados. Portanto, saiba exatamente o seu perfil.