Free Fire

Free Fire: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da moda

Os jogos eletrônicos estão crescendo no mundo e ganhando muito mais que apenas a alcunha de entretenimento. Opções como Free Fire, LOL e Dota 2 transformaram o cenário mundial dos eSports.

Para estar nesse meio, você precisa de um gerador de nick para criar seu apelido durante os jogos e muitas horas de prática. O crescimento desse mercado tem impulsionado cada vez mais fãs e dinheiro pelo mundo, em campeonatos super profissionais e organizados. 

Nesse sentido, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre um dos principais jogos do momento, o Free Fire. Aprenda como ele funciona, os modos de partidas e como baixar o jogo no seu smartphone.

O que é Free Fire?

De modo geral, o Free Fire é um jogo lançado em 2017 pela Garena e tem como característica o modo de jogo Battle Royale. Desde seu lançamento, ele atrai milhares de players mundo afora e já soma mais de 150 milhões usuários ativos.

O grande objetivo do jogo é sobreviver em uma ilha e enfrentar dezenas de adversários espalhados pelo mundo. Para isso, você precisa encontrar armas e equipamentos que os ajudem a sobreviver.

Para garantir a dinâmica da batalha, uma zona infectada de tempos em tempos reposiciona os competidores, diminuindo o tamanho do mapa. Com isso, os competidores são obrigados a estarem dentro da zona delimitada, caso contrário, são eliminados. 

Essa estratégia é fundamental para evitar que algum competidor se esconda em um local seguro até o fim da batalha. Portanto, é uma ótima maneira de proporcionar combates frequentes e estimular as estratégias dos jogadores. 

Como jogar Free Fire?

Quando foi criado, o Free Fire foi produzido para ser jogado principalmente no formato mobile.

Por isso, a grande maioria dos jogadores utilizam seus próprios smartphones para jogar, mas com a popularidade do jogo, foram desenvolvidas alternativas para o PC.

De modo geral, para jogar na versão mobile basta acessar as lojas dos sistemas do telefone, como Google Play e Apple Store e baixar o aplicativo. Para jogar em computador é necessário software como o BlueStacks, que simula a interface do celular.

Para você começar a jogar o Free Fire e se aventurar no mapa e apresentar suas habilidades e estratégias, separamos os requisitos mínimos para baixar e jogar. Confira a seguir!

Sistema Android

  • Versão: 4.0.3 ou superior;
  • CPU: Intel Quad Core;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 600 MB.

Sistema iOS

  • Versão: iOS 8.0 ou posterior;
  • CPU: Todos;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 600 MB.

Requisitos mínimos para jogar Free Fire no computador

  • Sistema | Windows 7/8/10/11;
  • Placa de vídeo | Intel HD Graphics 3000;
  • Processador | 2 GHz de frequência;
  • Memória | 2 GB de RAM;
  • Armazenamento | 4 GB de HD ou SSD.
Requisitos mínimos para jogar Free Fire no computador
Requisitos mínimos para jogar Free Fire no computador

4 modos de jogo do Free Fire

Como você já sabe, o principal modo de jogo do Free Fire é o Battle Royale, mas outros 3 também vêm atraindo os jogadores. São eles: Contra Squad, Gladiadores FF e Oficina de criação. 

Battle Royale

No modo de Battle Royale, 50 jogadores são espalhados no mapa, que oferece diferentes locais, como vilas, florestas, casas e rios. O objetivo principal é sobreviver e, para isso, você pode jogar partidas individualmente ou até duplas, trios ou quartetos. 

A principal maneira de se tornar o sobrevivente é se movimentar pelo mapa e ir eliminando os adversários. 

Para isso, você pode usar alguns equipamentos e pontos de abastecimento, como itens de cura e armas. Logo, é necessário se movimentar pelo mapa, atirar nos adversários, usar granadas, recuperar vida com itens de cura e, claro, se esconder.

A zona infectada é o ponto principal desse modo, como citado anteriormente, o círculo com gás avança pelo mapa e elimina os competidores dentro do seu diâmetro. Portanto, é fundamental ficar atento ao avançar do círculo e ficar na Safe Zone, zona segura.

Contra Squad

Contra Squad
Contra Squad

Considerado o segundo modo de jogo mais popular do Free Fire, o Contra Squad se baseia no combate entre duas equipes com 4 jogadores. Esse modo funciona na contagem melhor de 7, ou seja, a primeira equipe a vencer quatro rounds ganha. 

Para chegar a vitória o objetivo é eliminar todos os integrantes da equipe adversária, vale destacar que o mapa é menor e também conta com zona infectada. O nível das partidas é dividido por um ranking, sendo bronze, prata, ouro, platina, diamante e mestre.

As armas e equipamento de suporte são adquiridos com dinheiro. Portanto, para acumular dinheiro para melhorar suas skills e armas é necessário ter kills e vitórias ao longo dos rounds.

Gladiadores FF

No modo Gladiadores FF, as partidas são bem mais curtas e geralmente em combates 1×1 ou 2×2 dentro de um mapa pequeno. Ou seja, você enfrenta sozinho ou em dupla um adversário com o intuito de vencer 5 rounds primeiro. 

Por se tratar de um modo rápido, as estratégias e habilidades são ainda mais importantes, principalmente para encontrar o adversário desprevenido. O ponto alto desse modo é testar de maneira direta seu desenvolvimento no jogo. 

Oficina de criação do Free Fire

Esse é o modo no qual os jogadores podem criar do zero seus próprios mapas de batalha. Para isso, o jogador pode tanto escolher a moldagem do terreno quanto a localização das árvores, casas e tudo que envolve o cenário de um mapa.

Com o seu mapa criado, é possível convidar amigos para realizar algum tipo de combate, seja Battle Royale ou outro. Portanto, é ótimo para você criar um mapa que concentre tudo aquilo que você mais gosta nos confrontos e ainda conhecer outros mapas.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto fica evidente porque o Free Fire é um dos expoentes do universo dos jogos eletrônicos. Com uma vasta possibilidade de modos de jogos, ele é capaz de testar as habilidades e estratégias dos jogadores.

A partir disso, fica claro que os eSports, como Free Fire, LOL e outros jogos famosos são extremamente importantes para aumentar a aceitação desse mercado. Além disso, são fundamentais para desenvolver novos negócios, empregos e profissões.