The Witcher Triss

The Witcher Triss, a feiticeira que conhece o caminho para a fortaleza

A The Witcher Triss é uma das personagens mais amadas pelos fãs da série do Bruxo. Contudo, também é uma das personagens que mais causa controvérsias, tanto na história, quanto entre os fãs. 

Conhecida como a Manipuladora do Caos, Triss é uma verdadeira lenda por ter sobrevivido à Batalha de Sodden Hill. Além disso, ela é uma grande amiga de Yennefer e parte do círculo de confiança de Gerald de Rivia.

Então, como vamos ver ao longo desse artigo, a feiticeira Triss desperta muito fascínio. Mas, apesar disso, não é uma das protagonistas da série.

Acompanhe. 

Quem é a feiticeira The Witcher Triss? 

Triss Merigold é uma feiticeira de um dos reinos do Norte, a Temeria. Em sua terra natal, mas também em outros lugares, Triss é chamada como a Décima Quarta da Colina. 

Essa nomenclatura é uma menção a Batalha de Sodden Hill. Pois, contrariando todos que acreditaram que ela havia morrido no combate, Triss apareceu viva como uma verdadeira sobrevivente.

No entanto, sofreu ferimentos muito graves, como queimaduras horríveis, que marcaram sua vida a partir de então. E, ela não quis se livrar de todas as cicatrizes, como fazem outras feiticeiras da série. Já que preferiu deixá-las como uma lembrança da guerra que sobreviveu.

Esse fato, toda a sua determinação, e também conhecimentos mágicos, fazem dela uma das feiticeiras mais poderosas da trama.

Marcas permanentes e profundas 

A jovem Triss Merigold sempre teve os cabelos castanhos, que brilhavam com reflexos dourados. Sua aparência era jovial, e ela estava sempre sorrindo, com um ar romântico.  

Todavia, após a Batalha da Colina, Triss ficou tão desfigurada, que somente a sua melhor amiga Yennefer seria capaz de reconhecê-la. Mas, para dificultar mais ainda a situação, Yennefer havia ficado cega.

A batalha deixou duras marcas em Triss, que perdeu até mesmo os cabelos e ficou com queimaduras profundas. Contudo, com uma boa dose de magia, amuletos, feitiços, e outras estratégias, a aparência da feiticeira foi quase totalmente recuperada.

Mas, ainda assim, a The Witcher Triss declarou que não poderia ser capaz de usar um vestido com decote profundo novamente. Fato que dá a entender que ficou com uma horrível cicatriz em seus seios. 

The Witcher Triss é uma curandeira muito eficaz

No seu rol de atividades, a Décima Quarta da Colina é especialmente conhecida por suas habilidades de cura. E para o seu conhecimento em avançadas poções mágicas.

Entretanto, apesar da eficácia de suas poções de cura, a personagem não pode usar seus elixires em si mesma. Por que, Triss tem alergia a poções mágicas. O que torna sua habilidade uma ferramenta útil para seus aliados, mas não para si.

Graças a todos os seus conhecimentos e habilidades, ela foi convidada a ajudar na educação da princesa Cirilla, de Kaer Morhen. Portanto, Triss se considera uma espécie de irmã mais velha da jovem.

Qual o destino da The Witcher Triss? 

Geralt sempre foi uma grande paixão da feiticeira Triss.  No entanto, nunca foi um amor correspondido. Então, Triss chega a utilizar magia para seduzir Geralt no seriado. E esse é um dos pontos mais controversos da personalidade de Triss. 

No entanto, nos livros de The wither nunca aconteceu um romance entre Triss e Geralt. E a sedução da pensão Triss sobre o bruxo no gameplay do jogo também não é muito admirada pelos fãs. 

Afinal, Geralt estava desmemoriado, e Triss esconde do Bruxo a presença das personagens Cirilla e Yennefer e a importância delas em sua vida. Tudo na tentativa de viver uma aproximação com sua grande paixão.

Dicas finais 

Sem dúvida, a tentativa de seduzir o bruxo é uma das questões mais discutidas pelos fãs da série com relação a personagem Triss.  

Contudo, os fãs podem ficar tranquilos, pois não vai haver um triângulo amoroso no seriado The witcher. Já que os próprios produtores declararam que esta não é a intenção.

De qualquer forma, The Witcher Triss tem muitos feitos memoráveis na série. Além de diversas características que a tornam digna de ser admirada. E você? Qual a sua opinião? Deixe seu comentário!