Você sabia que o Italiano é a quarta língua mais falada no mundo?

De acordo com uma pesquisa de Curso de Italiano, o italiano é considerado a quarta língua mais estudada ao redor do mundo, a primeira é o inglês, e em seguida vem o espanhol e francês.

Podemos destacar que essa notícia pode surpreender algumas pessoas sobre o número relevante de pessoas que estudam sobre esse idioma.

A importância do italiano no mundo

O italiano é um idioma muito importante para arte mundial. Pois, grandes obras da literatura mundial vieram de autores italianos,

O italiano é aceito em toda a Europa, e ele é considerado como sendo a língua da música, da criatividade artística e da literária, além da comunicação científica e comercial.

O italiano é uma língua que está em teatros, tribunais e academias em toda a Europa.

História italiana

Ao contrário de outros países que são ricos em história somente na antiguidade ou em determinados períodos históricos dos últimos tempos, a Itália sempre teve grande fator na história do mundo. Ela tem uma rica e movimentada história, dando origem a uma grande intensidade cultural, desde a Primeira Civilização ao Império Romano, da Idade Média ao Renascimento, de 1700 aos tempos modernos.

Por isso, tem uma influência decisiva dentro da cultura mundial. Este legado ainda tem um forte apelo aos estrangeiros.

É algo impossível não pensar na Itália quando se pensa na história do mundo.

A riqueza e amplitude da cultura italiana

O país com mais pontos de interesse histórico, arquitetônico e paisagístico é a Itália. Além disso, nenhum outro país do mundo fez tanta contribuição para a cultura mundial.

Você sabia que a arte e a arquitetura italianas tiveram enormes contribuições para a história cultural mundial? Podemos destacar que a literatura italiana vem sendo uma das mais importantes em quase todos os períodos que a história destaca.

A grande maioria das óperas líricas são escritas em italiano, e os seus compositores são: Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi e Gioachino Rossini.

Você sabia que a culinária italiana é uma das mais ricas do mundo? Ela é famosa pelas suas massas, pizzas, sorvetes e cappuccinos.

Podemos destacar que o cinema italiano é um dos mais importantes cinemas do mundo.

A grande parte dos feitos encontrados na ciência foram por italianos: Galileu a Leonardo, de Meucci a Marconi, sendo grandes inventores que contribuíram muito para o grande progresso da humanidade.

Na moda italiana, grandes marcas surgiram na Itália, como, por exemplo: Armani, Prada, Gucci, Valentino, Versace, etc.

Música italiana, pelo doce som da linguagem e das melodias, é uma das mais populares do mundo.

Então o primeiro motivo é a atração por um país que expressou e continuará a expressar sua cultura, agora vamos analisar os outros motivos de fazer um Curso de Italiano.

Geopolítica em italiano

Podemos destacar também que o italiano é a língua franca de uma das maiores questões geopolíticas do mundo: o Vaticano e a Igreja Católica em todo o mundo. Mesmo que a língua oficial seja o latim, o italiano é usado pelos bispos de cada país.

O italiano também é uma das línguas oficiais da Suíça, e o segundo idioma mais falado na Austrália, Argentina, Somália, Albânia, Líbia e Eritreia.

É a terceira mais falada na Croácia, Malta, Canadá, Venezuela, Tunísia, Eslovênia, sudeste da França e Signa.

Emigração

A Itália foi um dos países com maior número de imigrantes, e hoje há cerca de 40 milhões de italianos que vivem nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Bélgica, Alemanha, Argentina, Austrália, França, entre outros. Muitos filhos e netos ainda são bilíngues. Por outro lado, aqueles que não entendem italiano serão atraídos por sua ascendência e pela língua de seus avós.

Imigração

A imigração nos últimos anos produziu mais de 4 milhões de imigrantes, que imigraram para a Itália de vários países como África, Europa Oriental, América do Sul e Sudeste Asiático, e devem aprender o idioma para entrar no país anfitrião.

Palavras italianas usadas em inglês

A língua mais falada no mundo, o inglês, possui uma herança lexical onde 10% do vocabulário pertence à sua própria família linguística, a língua saxônica, enquanto mais de dois terços, exatamente 76%, são exógenos, retirados e adaptados do latim, italiano e de outras línguas românicas.

Podemos destacar que as estatísticas mostram que o italiano e o espanhol são os dois idiomas que fornecem mais palavras novas em inglês.

Semelhanças entre italiano com o português, espanhol e francês

A extrema semelhança do italiano com o português, espanhol e o francês é o que facilita o aprendizado ou a aproximação com as outras duas línguas derivadas do neolatino.

Mesmo que a Itália seja atualmente um país mais excêntrico, cheio de contradições, problemas políticos e organizacionais, o país sempre foi fascinado por sua imaginação e engenhosidade que torna o estudo do italiano atraente e ao longo do tempo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.